Notícias

Semana do Idoso 2017
Por: Renata 03 de Outubro de 2017 em: Notícias

 

A semana do idoso foi comemorada na Casa Santa Zita dos dias 25/09 a 01/10, com atividades diversificadas de cultura, entretenimento, música e muita comida!!

Durante toda a semana a alegria contagiou todos os envolvidos nas atividades, que realizaram um belíssimo trabalho em equipe com as moradoras, demonstraram satisfação e foram presença marcante em todos os momentos.

No dia 25/09 foi inaugurado o projeto “Cine Zita”, no qual a capela se transformou em uma grande tela, com direito a escurinho do cinema e pipoca. As moradoras puderam se deliciar com a engraçada história do casal Elza e Fred. Foram boas gargalhadas!!

CinemaCinema 2

Dia 26/09 foi dia do tradicional Chá & Prosa com a presença do Lar Frei Leopoldo, familiares, pessoal do escritório administrativo, Associação Catedral e Comunidade Sacramentina. O evento contou com a participação das palhaças Brisa e Espiga do grupo Uniclown e uma homenagem, com a leitura de alguns versos e cantos, demonstrando todo o carinho da casa aos convidados. A moradora Alda Lea mandou bem novamente na produção das lembranças para as crianças do Lar.  

Cha Chá 2

 

Foi com muita emoção que no dia 27/09 a casa recebeu a banda do 12º batalhão de Infantaria do Exército. Com um repertório variado e de muita qualidade, os integrantes foram aplaudidos pelo público, que não arrastou o pé das cadeiras. Nossos agradecimentos especiais a orientadora Fernanda Piana e os estagiários de medicina da UFMG, pela iniciativa e carinho!!

Exercito Exercito 2

 

 

Na quinta - feira foi dia de passeio no parque, com os estagiários de fisioterapia do Pitágoras e o instrutor do Programa Vida Ativa da PBH. Nesse dia especial, com a ajuda de parceiros, todas as moradoras, em especial as cadeirantes, puderam se deliciar com o frescor do Parque Municipal. 

Parque  

Após dias de expectativas, na sexta, dia 29/09, foi a inauguração do refeitório revitalizado, com direito a exposição de fotos do nosso artista Arthur Flach. Nossos agradecimentos especiais ao arquiteto voluntário, que contribuiu para que nosso refeitório ficasse ainda mais acolhedor!!

Refeitorio Refeitorio 2

 

No domingo 01/10, dia Internacional do Idoso as comemoração foram encerradas, com uma missa em ação de graça realizada pelo Padre Alejandro Delcarmen e um delicioso almoço a moda mineira. 

Missa  almoço

 

Foi uma semana de desafios, trabalho e envolvimento de todos. Superamos as nossas expectativas e encerramos a semana com a sensação de missão cumprida!! Foi gratificante cada sorriso, emoção e alegria que pudemos vivenciar em cada momento com as nossas assistidas.  

 

Texto: Vanessa Gomes Lima - Supervisora Técnica Casa Santa Zita

Compartilhe